segunda-feira, 17 de junho de 2019

Arriscar-se

“Rir é arriscar-se a parecer louco…Chorar é arriscar-se a parecer sentimental…Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver…Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor o seu eu verdadeiro…Amar é arriscar-se a não ser amado…Expor suas ideias e sonhos ao publico é arriscar-se a perder…Viver é arriscar-se a morrer…Ter esperanças é arriscar-se a sofrer decepção…Tentar é arriscar-se a falhar…Mas… É preciso correr riscos…Porque o maior azar da vida é não arriscar nada…Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são. Pode estar evitando o maior sofrimento e a tristeza…Mas, assim, não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver…Acorrentadas às suas atitudes; são escravas; Abrem mão de sua liberdade. Só a pessoa que se arrisca é livre…Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida.”  (Soren Kierkegaard)



"Se o grão de trigo caído na terra não morrer fica só, mas se morrer dará muitos frutos"
Viver comporta perder, morrer. Mas é melhor morrer, se entregando, dando assim vida, fazendo tudo florescer e frutificar, que viver como um jardim sem flor ou uma árvore seca, estéril.  que morre sem nada deixar.
Senhor, dá-me a graça de doar a vida, entregar-me a Ti,  sem medir esforços, sem buscar recompensas, somente me entregar ao serviço do Amor.   (Ir. Geny da Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beija-flor, mensageiro do céu

  Um beija-flor me visitou, voou tão perto, em dança leve, asas tingidas de esperança, num vai e vem que fala sem voz. Pousou, pedindo ...